quinta-feira, 7 de abril de 2016

Bolachinhas de aveia e amêndoa com canela


Tenho andado um pouco atribulada, decidi fazer este blog numa fase de muitas mudanças na minha vida, vou mudar de casa, ando a tentar aos poucos mudar a alimentação da família. Tentar consumir o mínimo de açúcar que possamos. E tem sido complicado escrever.
Este fim de semana também foi especialmente difícil acabei na segunda feira com o meu filhote no hospital e tem estado em casa comigo (pronação dolorosa - deslocamento do radio), o problema é que teoricamente passa em 15 minutos assim que é posto no lugar, com o meu budinha isso não aconteceu, e ainda hoje tem dores e não tem força na mão. Vamos ter de ir de novo ao ortopedista. Juntamente com isto temos as mudanças de casa. Tanta coisa para fazer meu Deus...com isto tudo decidi que merecíamos um pouco de doce, e fiz umas bolachinhas de aveia e amêndoa...adaptei de uma receita da revista Bimby de Março de 2016 (receita da Sofia Paixão do Blog glutenfree) como não tinha todos os ingredientes substitui por outros, então vai aqui a minha receita com os ingredientes da Sofia Paixão entre parêntesis.
Ingredientes:

Raspa de uma lima ou casca (1/2 limão, só a casca)
200gr de Amêndoa (200gr de Amêndoa Torrada)
80gr de Azeite (80gr de óleo de coco)
2 ovos
100gr de açúcar mascavado, para a próxima reduzo para 80gr (140gr de açúcar de coco)
10 gr de canela (10g de cacau em pó)
220 gr de flocos de aveia (sem gluten)

Preparação:


Pré-aquecer o forno a 180 ºC. Forrar com papel vegetal um tabuleiro de forno.
Colocar no copo a casca da lima e a amêndoa e triturar 5seg/vel6.
Adicionar a aveia e triturar 5seg/vel6.
Adicionar o azeite, os ovos, o açúcar e a canela e envolva 15seg/vel5. Baixe com a espátula o que ficou na parede do copo.
De seguida envolva 5 seg/vel 5. Retire e molde com as mão pequenas bolas, com a ajuda de um garfo, carimbo de bolachas ou até mesmo com as mãos, pressione a massa, disponha tudo no tabuleiro e leve ao forno a 180ºC cerca de 10 minutos. Deixe arrefecer e guarde numa caixa com tampo hermética.
Dica: Pode usar esta massa como base de tartes, também deve de ficar muito bom.

Espero que gostem!
❤U

Sem comentários:

Enviar um comentário